Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Idosos do serviço de convivência participam de dia de atividades com palestras, almoço e baile

O encontro ‘Saber Envelhecer’ contou com a participação de mais de 80 idosos

Foto: PMU
Foto: PMU
Idosos do serviço de convivência participam de dia de atividades com palestras, almoço e baile
Redação - OBemdito
Publicado em 21 de setembro de 2024 às 18h50 - Modificado em 21 de setembro de 2024 às 18h50
Gastro Umuarama

O encontro ‘Saber Envelhecer’, uma parceria do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa (SCFVI) da Secretaria Municipal de Assistência Social com o Serviço Social do Comércio (Sesc/Umuarama), contou com a participação de mais de 80 idosos atendidos pelo serviço.

No período da manhã os participantes foram divididos em dois grupos, acomodados no salão social do Sesc para um café da manhã seguido das palestras ‘Impacto do autocuidado na autoconfiança’, ‘A diversão na melhor idade’ e ‘Como manter o cérebro ativo na melhor idade’. O grupo um teve ainda palestra com atividades de pilates.

A programação matinal terminou com um delicioso almoço servido no Restaurante Popular, com transporte fornecido pelo município. À tarde, os organizadores ofereceram um café tropical aos idosos, entre as 14h e 14h30, e finalizam o evento com o tradicional baile ‘Nossas lembranças’, realizado no ginásio de esportes do Sesc/Umuarama, das 14h30 às 16h30.

“Tivemos atividades cognitivas, bingo e ginástica laboral, com intervalo para o almoço no Restaurante Popular, e a diversão ficou completa com o bailinho, um verdadeiro presente para os idosos passarem bons momentos reunidos com os grupos de convivência”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Dayanne Paola Demozzi.

Ela destacando a participação do prefeito Celso Pozzobom no almoço. “O prefeito sempre prestigia os eventos que reúnem os idoso e desta vez também esteve lá, dando o seu recado”, agradeceu a secretária.
As atividades foram conduzidas pela coordenadora do SCFVI, Carmem Lúcia Rocha.

“O baile fechou a programação com chave de ouro. Os idosos puderam dançar ao som de uma banda ao vivo e preparamos também uma cabine fotográfica com revelação de até três fotos por sessão, para que esse momento fique bem vivo na memória dos participantes”, completou.

(Com informações PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.