Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Vigilância Sanitária aborda mais de 500 pessoas em aglomerações em Umuarama

Mais de 500 pessoas envolvidas em aglomerações foram orientadas pela equipe que realiza ação integrada de fiscalização durante os finais […]

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Vigilância Sanitária aborda mais de 500 pessoas em aglomerações em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 30 de agosto de 2021 às 18h22 - Modificado em 31 de agosto de 2021 às 09h37
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Mais de 500 pessoas envolvidas em aglomerações foram orientadas pela equipe que realiza ação integrada de fiscalização durante os finais de semana.

A força, composta por integrantes da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal de Umuarama e da Polícia Militar, teve trabalho para dispersar grupos de pessoas que estavam reunidas em diversos pontos da cidade – principalmente na região da Avenida Maringá, imediações da Matriz São Francisco de Assis.

Na última sexta-feira (27), a fiscalização precisou dispersar cerca de 300 pessoas que estavam aglomeradas entorno de bares e lanchonetes da Maringá.

Uma das lanchonetes foi orientada pelos fiscais a adotar medidas preventivas contra o coronavírus, determinada pelo decreto municipal, o proprietário de um bar foi intimado a regularizar a documentação do estabelecimento e foram atendidas denúncias contra bares nos bairros – um deles estaria realizando bingo com dezenas de pessoas.

O coordenador da Vigilância, Valdemir Santos Silva, informou que no sábado (28), a equipe emitiu duas notificações contra festas sem autorização e que excederam o horário permitido pelo decreto.

“Também realizamos cinco orientações e dispersões de aglomerações que totalizaram aproximadamente de 200 pessoas. A cada dia o descuido com as medidas de enfrentamento à pandemia fica mais evidente”, lamentou. Houve ainda três orientações sobre funcionamento de estabelecimentos.

O domingo (29) foi mais tranquilo com apenas três notificações contra bares e lanchonete e três dispersões de pequenos grupos.

Embora a pandemia esteja aparentemente sob controle – com a redução da ocupação de leitos hospitalares, no número de casos positivos e o avanço da vacinação – a situação ainda é de alerta e a população não deve descuidar das medidas preventivas, para evitar o contágio do vírus.

Ainda há cidades com grande número de infectados e hospitais lotados e a circulação da variante delta do coronavírus pode resultar em uma nova onda de covid-19.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.