Umuarama

Defesa Civil e Inmet emitem alerta de tempestade em Umuarama e região

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e Defesa Civil do Paraná emitiram, neste sábado (14), alertas para possibilidade de ocorrência de tempestade em grande parte do Paraná, o que contempla a região de Umuarama e municípios próximos.

O alerta do Inmet foi emitido às 00h01 e tem vigência até as 12h deste sábado. Trata-se de um alerta laranja para tempestade, cujo grau de severidade é considerado pelo instituto como “perigo”. Há risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Também é possível que haja corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

As instruções para situações de perigo são:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Já a Defesa Civil emitiu o alerta por volta das 8h e o alerta tem vigência de 6h, ou seja, até as 14h de hoje. O órgão chama a atenção para risco de chuvas intensas, com raios e vendaval. A recomendação é que a população monitore a chuva e se proteja em locais seguros.

Foto: Defesa Civil

(Com informações Defesa Civil e Inmet)

Redação

Recent Posts

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

30 minutos ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

1 hora ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

2 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

2 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

2 horas ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais