Vítimas de ataque em escola de Cambé serão homenageadas com nomes em colégio
A unidade receberá o nome de Karoline Verri Alves e Luan Augusto da Silva, que faleceram em junho de 2023
Karoline Verri Alves e Luan Augusto da Silva, os dois estudantes que foram vítimas de um ataque em um colégio de Cambé, no Norte do Paraná, ocorrido em junho de 2023, serão homenageados na próxima sexta-feira (13), quando o Colégio Estadual Unidade Polo, em Ibiporã, passará ter o nome de ambos.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seed), a instituição possui 1.400 alunos. A mudança é como forma de homenagem às vítimas, que perderam suas vidas no violento ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody.
A cerimônia contará com a presença de autoridades, além de familiares, amigos e membros da comunidade.
O ataque
O episódio se passou no dia 19 de junho de 2023, quando um ex-aluno foi até a instituição e, com uma arma de fogo, atirou contra a estudante e feriu gravemente outro. Ele entrou na instituição fingindo querer um histórico escolar, porém no momento que as funcionárias buscavam o documento, ele entrou no banheiro, trocou de roupa e começou a fazer disparos pela instituição.
Karoline foi morta no local ao ser atingida na cabeça enquanto brincava de tênis de mesa. Já Luan também foi baleado na cabeça, porém ficou gravemente ferido e veio a óbito no dia seguinte.
O atirador foi detido por um professor e posteriormente preso pela Polícia Militar. Entretanto, um dia após, ele foi encontrado morto em sua cela, na Casa de Custódia de Londrina. A suspeita é que ele tenha tirado a própria vida.
Ao todo, seis homens foram presos durante as investigações por suspeitas de envolvimento no caso.
(Com informações RIC Mais)