Bombeiros de Umuarama desmentem áudios sobre ajuda de voluntários para combater incêndios
O município, assim como centenas de outras cidades no Paraná, enfrenta uma onda de incêndios que se alastram por vastas áreas.
O 6º SGBI (Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Independente de Umuarama) desmentiu, nesta quarta-feira (11), que tenha solicitado ajuda de voluntários para combater um incêndio florestal que atinge uma região no bairro São Cristóvão.
A informação vem após áudios que circularam em grupos de WhatsApp afirmando que os bombeiros estariam solicitando auxílio para ajudar a controlar o fogo, que estaria se aproximando das residências.
O município, assim como centenas de outras cidades no Paraná, enfrenta uma onda de incêndios que se alastram por vastas áreas. A situação é provocada pelo clima seco e tem trazido preocupação para as autoridades.
Nesta terça-feira (10), o governo do Paraná anunciou uma série de medidas para tentar controlar a situação, entre elas o aluguel de aviões para ajudar no combate às chamas, a contratação de brigadistas, a compra de equipamentos (abafadores, mochilas costais e sopradores, por exemplo) e a contratação de caminhões-pipa para auxiliar no combate aos incêndios.