Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Polícia Civil prende em Umuarama suspeito de abuso sexual contra adolescente de 14 anos

Homem possuía condenações por homicídio, tráfico, furto e receptação

Foto: Polícia Civil/Delegacia da Mulher de Umuarama
Polícia Civil prende em Umuarama suspeito de abuso sexual contra adolescente de 14 anos
Redação - OBemdito
Publicado em 9 de setembro de 2024 às 16h59 - Modificado em 9 de setembro de 2024 às 19h47
Gastro Umuarama

Na tarde desta segunda-feira (9), na antiga rodoviária de Umuarama, a Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher, prendeu um homem de 41 anos de idade investigado por ter supostamente praticado abusos sexuais contra uma adolescente de 14 anos de idade.

O homem, que residia em Perobal, possui diversas passagens policiais e já foi condenado criminalmente pelos delitos de homicídio (tentado e consumado), tráfico de drogas, furto qualificado e receptação.

O suposto autor cumpriu pena em regime fechado na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco) até o dia 29 de julho de 2024. Após, o homem foi colocado em liberdade, porém sob monitoração eletrônica.

Em 2 de setembro a Delegacia da Mulher recebeu denúncia de que o referido indivíduo estaria abusando sexualmente de uma adolescente. Os atos sexuais teriam sido praticados entre agosto e setembro de 2024.

De posse de tais informações, a Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar os supostos crimes, bem como comunicou o juízo da execução penal, o qual decretou a prisão do suposto autor através da regressão cautelar de regime, diante da notícia de falta grave.

Após expedição do mandado de prisão, a equipe da Delegacia da Mulher empreendeu diligências com o objetivo de capturar o agressor. O suposto autor foi encontrado transitando na antiga rodoviária de Umuarama.

O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Umuarama, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil prosseguirá com a investigação dos supostos delitos sexuais, a qual tramita em sigilo, uma vez que envolve vítima adolescente.

(Informações: Delegacia da Mulher)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.