Foto: Assessoria PMU
Práticas de Ensino para Inclusão de Alunos Neurodivergentes foi o tema do terceiro encontro de formação continuada para professores das salas de recursos multifuncionais e professores de apoio da rede municipal de ensino de Umuarama.
O treinamento foi realizado nesta quinta-feira (5), em um auditório no campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar), tendo como formadora a renomada professora doutora Fernanda de Carvalho Polônio, de Maringá.
A formação teve a participação de 268 professores que atuam na rede desde as turmas da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental. O tema abordado trouxe uma reflexão sobre como os professores podem conduzir o trabalho de rotina e adaptação curricular para que os estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) consigam desenvolver suas atividades escolares.
A secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, ressalta que a doutora Fernanda vem realizando este trabalho de formação na rede desde 2023. “Ela traz toda sua experiência profissional e contribui para que os professores ajustem suas abordagens pedagógicas para melhor atender às necessidades destes estudantes”, afirmou.
A professora Fernanda Polônio é graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), especialista em Educação Especial, Inclusão e Libras, mestre e doutora em Educação pela UEM. Tem ampla experiência como professora e formadora da Educação Especial e atualmente trabalha como terapeuta no atendimento educacional especializado no Núcleo de Terapias Integradas Sinapse, em Maringá.
A organização deste trabalho, ofertado pela Secretaria Municipal de Educação, foi conduzida pelas coordenadoras educacionais da Educação Especial, Angela Pinto Tavares Baccarin e Francielle Dada de Oliveira, junto com a equipe multiprofissional constituída pela fonoaudióloga Bruna Quevedo Silva, a psicóloga Tayná Ceccon Martins e a psicopedagoga Cristiane da Conceição Pereira Martins.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais