Motociclista sofre queda e se fere após ser fechada por caminhão; condutor não prestou socorro
Através de imagens a PM conseguiu identificar o caminhão e a Polícia Civil investiga o caso
Uma situação de omissão de socorro foi registrada pela Polícia Militar (PM) de Umuarama na tarde desta quinta-feira (5). Uma mulher que trafegava com sua moto sofreu uma queda e ficou ferida após ser fechada pelo condutor de um caminhão na Zona I e este não parou para ajudar.
A equipe da PM foi acionada por volta das 13h para atender uma situação de queda de moto, conforme o boletim ‘Bateu’. No local, os militares constataram que o veículo envolvido era uma Honda/Biz 125. A mulher que conduzia a moto estava sendo atendida pela equipe do Siate – Corpo de Bombeiros.
Ela disse aos policiais que caiu após ser fechada por um caminhão, que avançou sobre sua faixa de rodagem e fez com que a motociclista precisasse frear bruscamente, o que ocasionou a queda. O motorista do caminhão envolvido não parou para prestar socorro.
Os PMs iniciaram a averiguação dos fatos, obtendo imagens de câmeras de comércios locais que confirmaram que a participação do condutor do caminhão no acidente. Embora não tenha sido possível identificar a placa inicialmente, as características do caminhão foram coletadas.
Com base nisso, a equipe verificou o sistema de monitoramento da cidade e conseguiu identificar o veículo Volvo/FM 370 com semirreboque, ambos registrados em nome de uma empresa que não opera mais no endereço informado.
O boletim da ocorrência foi encaminhado para a Polícia Civil de Umuarama que conduzirá a investigação do caso.