Um dos furtos aconteceu na Av. Goiânia - Foto: Assessoria PMU
Além de monitorar e fiscalizar regularmente dezenas de edificações públicas em execução no município, a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos agora tem de encarar o roubo de placas descritivas que são obrigatórias nos canteiros de obras contratadas pelo município. Nos últimos dias, pelo menos cinco placas foram furtadas.
Provavelmente por conta do período eleitoral, embora o atual chefe do Executivo não seja candidato uma vez que já foi reeleito, opositores se aproveitam dos furtos para disseminar notícias falsas sobre a execução das obras. O secretário de Obras do município, Renato Caobianco, disse que vai procurar a 7ª Subdivisão Policial para denunciar o furto e solicitar uma investigação, a fim de identificar e punir os responsáveis.
“As placas são instaladas apenas quando a obra já foi licitada, a empresa executora foi contratada e a ordem de serviço já emitida pela Prefeitura. Nem sempre o início do trabalho é imediato, por questões das empreiteiras, mas são obras liberadas para a execução que serão iniciadas em breve ou até já estão em andamento”, explicou o secretário.
Renato Caobianco informou que os furtos mais recentes envolvem placas de recapeamento asfáltico que estavam fixadas na rua Piúna, próximo à sede da Sestram (Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana), onde funciona a Guarda Municipal e a Umutrans; na avenida Parigot de Souza, próximo ao cemitério municipal; no Jardim Canadá; nas imediações do campus sede da Unipar; e na avenida Goiânia.
Algumas dessas obras estão bem adiantadas – restando apenas a sinalização. Em dois casos, o início acontecerá nos próximos dias.
Conforme relatório da secretaria, atualmente cerca de 40 obras públicas encontram-se em andamento em Umuarama – são reformas, ampliações e melhorias em estabelecimentos de ensino, implantação do Parque dos Ipês, pavimentação e recapeamento asfáltico na cidade e nos distritos, reformas de praças, salões comunitários, drenagem pluvial, reforma de calçadas, pinturas, construção de unidade de saúde e de parques infantis, entre outras.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais