Cotidiano

PM e PCPR prendem em Icaraíma suspeito de tentar matar a ex atropelada em Umuarama

Equipes da Delegacia da Mulher, da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar capturaram na manhã desta quinta-feira (5) Gilmar Nery Odorico, de 39 anos, suspeito de tentar atropelar a ex-esposa, de 37 anos, em 11 de agosto, em Umuarama. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio.

A vítima já tinha medidas protetivas de urgência contra o ex-marido, pois, em abril de 2024, procurou a Delegacia da Mulher para denunciar agressões físicas e ameaças supostamente praticadas pelo suspeito e por sua atual companheira.

A PCPR divulgou a foto de Gilmar e solicitou o auxílio da população para cumprir o mandado de prisão preventiva. Após receber diversas denúncias anônimas, as equipes localizaram o suspeito em uma propriedade rural na BR 487, em Icaraíma.

Ao avistar os policiais, o homem tentou fugir, mas foi capturado e encaminhado à Cadeia Pública de Umuarama, onde permanece à disposição da Justiça. Ele será interrogado pela PCPR, que investiga crimes de tentativa de feminicídio, descumprimento de medidas protetivas e omissão de socorro. O inquérito será concluído nos próximos dias e enviado ao Poder Judiciário.

Relembre o caso

O crime ocorreu na madrugada de 11 de agosto, por volta das 2h. A vítima e a atual companheira do suspeito iniciaram uma discussão dentro de um estabelecimento na avenida Presidente Castelo Branco. Após saírem, o homem notou que a ex-esposa atravessava a via nas proximidades do Bosque dos Xetá. Nesse momento, o suspeito, ao volante de um GM Onix, avançou deliberadamente sobre a mulher, causando ferimentos graves, incluindo lesões na cabeça.

Após a colisão, o suspeito fugiu, mas retornou ao local para tentar atropelar a vítima novamente, que já estava caída na via. A ação foi impedida por um amigo da mulher, que conseguiu arrastá-la até o meio-fio, evitando o segundo ataque. Em seguida, o homem se aproximou da ex-esposa, subtraiu seu celular e fugiu.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde passou por procedimentos médicos. A PCPR novamente solicitou o apoio da população para localizar o suspeito, e após novas denúncias, ele foi finalmente capturado em Icaraíma.

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

4 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

5 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

5 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

6 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

6 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais