Recapeamento melhora asfalto em vias movimentadas do centro e bairros de Umuarama
A revitalização de vias públicas por meio de contratos firmados entre o município e empresas terceirizadas, avança para vários bairros da cidade
A revitalização de vias públicas por meio de contratos firmados entre o município e empresas terceirizadas, mediante processos licitatórios, avança para vários bairros da cidade. Depois de atender a região da Catedral do Divino Espírito Santo e a avenida Goiânia, uma das frentes de trabalho realizou o recapeamento asfáltico da avenida Manaus, entre a praça Oscar Thompson e a avenida Presidente Castelo Branco (nos dois sentidos).
No mesmo contrato, a empresa recuperou um trecho da rua Governador Ney Braga, entre a avenida Brasil e a rua Dr. Ruy Ferraz de Carvalho, e executou serviços de recape também na rua Maristela (zona IV), lateral à Praça Padre Manuel da Nóbrega, que há poucos meses foi totalmente revitalizada pela Prefeitura.
Outro contrato prevê o recapeamento asfáltico da rua Piuna – já executado –, entre as avenidas Celso Garcia Cid e Padre José Germano Neto Júnior, bem como o contorno da Praça da Bíblia (em fase de conclusão) e a rua Antonio Ostrenski em toda a sua extensão, da avenida Parigot de Souza até a avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, nas imediações do Hospital Cemil.
O serviço, coordenado pela Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, por determinação do prefeito Celso Pozzobom, não para por aí. Nos próximos dias, a frente de trabalho avançará para a região do Centro de Saúde Escola (CSE) na zona III, contemplando as ruas Ministro Oliveira Salazar, Sarandi, Marialva e Mandaguari, entre outras.
Enquanto isso, outra empresa contratada pelo município fará a recuperação – a partir da próxima semana – das ruas do jardim Canadá, com exceção da Rua do Centro, Santa Helena e um pequeno trecho da rua Pinheiros, que receberam serviços há pouco tempo e se encontram em boas condições de tráfego.
Outra via que também será beneficiada nesta etapa é a rua Farroupilha, entre a avenida Olinda e a travessa Altônia, nas proximidades do Colégio Global (no Jardim Tamoio).
“Estamos desenvolvendo um grande projeto de revitalização da pavimentação asfáltica de Umuarama, atendo locais que a mais de uma década aguardam serviços. Além dos contratos com as terceirizadas, temos nossa equipe própria – com caminhões e maquinários pesados da Prefeitura – realizando reperfilamento, recape e micropavimentação asfáltica”, destacou o prefeito Celso Pozzobom.
Com as obras, a Prefeitura alerta aos motoristas para que dirijam com atenção e tenham paciência ao passarem pelo local, porque a mobilização de trabalhadores, veículos e equipamentos exige interrupções e bloqueios temporários do fluxo. O tráfego é liberado assim que a massa asfáltica recebe a compactação.
“Os bloqueios são momentâneos e devem ser respeitados para que não haja risco de incidentes nem prejuízo à execução do serviço”, alertou o secretário de Obras, Renato Caobianco.
(Com informações PMU)