Cotidiano

Pares de tênis furtados são localizados em loja de usados; PM procura o suspeito do crime

A Polícia Militar (PM) de Umuarama já conhece a identidade de um homem de 30 anos que é suspeito de ter cometido um furto recentemente. Nesta segunda-feira (2), por volta das 14h15 os policiais localizaram dois tênis furtados em uma loja na Zona II. A dona informou que adquiriu os calçados de um homem.

Militares de serviço receberam informações do possível paradeiro de produtos furtados no dia 29/08/2024 e que supostamente tais objetos estariam em uma loja que trabalha com venda de roupas e calçados usados.

No local, os policiais fizeram contato com a proprietária e responsável pela loja (uma mulher de 61 anos). Ela disse que no dia 30/08/2024 comprou três pares de tênis. Quem vendeu os calçados era um homem magro e moreno, com aparência de ser usuário de drogas. Os PMs já haviam recebido informações sobre ele e mostraram uma foto do suspeito (30 anos) para a proprietária da loja.

Em contato com a vítima do furto (um homem de 58 anos), este reconheceu seus pertences. Os dois pares de tênis da marca Nike foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.

A dona da loja afirmou que já havia vendido o outro par de tênis. Ela pagou R$ 10 em cada par. A mulher foi para a Delegacia para prestar esclarecimentos, na tentativa de ajudar nas investigações. Nesta situação pode ter ocorrido o crime de receptação culposa – art. 180, § 3º, do Código Penal: “Adquirir ou receber coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso”.

O suspeito de ter cometido o furto e vendido os calçados não foi localizado.

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

8 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

8 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

9 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

10 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

10 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais