Foto: PCPR
A Polícia Civil divulgou, na manhã desta segunda-feira (2), a foto de Gilmar Nery Odorico, de 39 anos, que é suspeito de tentar atropelar a ex-esposa, de 37 anos, em Umuarama. Um mandado de prisão preventivo expedido contra o suspeito por tentativa de feminicídio.
As pessoas que tiverem informações que possam levar ao paradeiro de Gilmar podem ajudar fazendo denúncias para a Delegacia da Mulher através do telefone (44) 3639-6557. Também é possível denunciar pelos números: 197 – Polícia Civil e 181 – Disque Denúncia.
O crime ocorreu na madrugada do dia 11 de agosto de 2024, em um domingo, por volta de 02h. A vítima e a atual companheira do suspeito iniciaram discussão quando se encontravam no interior de um estabelecimento comercial da avenida Presidente Castelo Branco.
Após saírem do estabelecimento, o homem notou que a ex-esposa atravessava a Castelo Branco, nas proximidades do Bosque dos Xetá, instante em que GM Onix conduzido pelo suspeito avança e atinge a vítima de forma deliberada, causando-lhe ferimentos graves, inclusive na cabeça.
Após o atropelamento, o automóvel seguiu em disparada, mas depois retornou ao local e tentou atingir novamente a vítima, que estava caída na via pública, sendo impedido por um amigo da mulher, que conseguiu arrastá-la até o meio fio e evitar o novo atropelamento. Na sequência, o homem aproximou-se da vítima, se apossou celular da ex e fugiu do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento à ofendida e a encaminhou ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, sendo ali submetida a procedimentos médicos. A vítima possuía em seu favor medidas protetivas de urgência contra o ex-marido, uma vez que, em abril de 2024, procurou a Delegacia da Mulher para reportar agressões físicas e ameaças que teriam sido praticadas pelo suspeito e por sua atual companheira.
Diante da notícia de tentativa de feminicídio, a equipe da Delegacia da Mulher realizou buscas, ouviu a vítima, testemunhas, bem como localizou imagens de câmeras de segurança capazes de revelar a dinâmica do atropelamento.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem, a fim de resguardar a integridade física da ofendida. Houve expedição de mandado de prisão pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Umuarama; policiais tentaram localizar o suspeito, o qual, todavia, encontra-se foragido.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais