Foto: Danilo Martins/OBemdito
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas, um amarelo e outro laranja, nesta sexta-feira (30), devido à onda de calor e à baixa umidade relativa do ar. Ambos os alertas abrangem uma vasta área do Brasil, incluindo Umuarama e região.
Entre 13h e 18h de hoje, a umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 12%, aumentando o risco de incêndios florestais e problemas de saúde. As recomendações incluem ingerir líquidos, evitar atividades físicas, usar hidratante para a pele e umidificador de ambiente, além de evitar a exposição ao sol nos períodos mais secos e quentes.
O alerta amarelo, de onda de calor, começa às 12h da próxima terça-feira (3) e pode durar até às 18h de quinta-feira (5). O alerta indica que a temperatura pode ficar 5ºC acima da média, trazendo um leve risco à saúde. A orientação é para que as pessoas se mantenham hidratadas.
Em caso de necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Umuarama terá uma sexta-feira quente. O dia amanheceu com mínima de 19ºC e máxima deve chegar a 33ºC entre às 14h e 16h. O final de semana também será quente e sem chuvas.
Para o sábado (31), a previsão é de que o dia amanheça com 18ºC e a máxima chegue a 34ºC. No domingo (1º/9), o dia pode ficar nublado, com mínima de 16ºC e máxima de 28ºC. Já na segunda-feira (2), o sol deve voltar a brilhar, com mínima de 14ºC e máxima de 30ºC.
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Este site utiliza cookies
Saiba mais