Foto: Danilo Martins/OBemdito
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas, um amarelo e outro laranja, nesta sexta-feira (30), devido à onda de calor e à baixa umidade relativa do ar. Ambos os alertas abrangem uma vasta área do Brasil, incluindo Umuarama e região.
Entre 13h e 18h de hoje, a umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 12%, aumentando o risco de incêndios florestais e problemas de saúde. As recomendações incluem ingerir líquidos, evitar atividades físicas, usar hidratante para a pele e umidificador de ambiente, além de evitar a exposição ao sol nos períodos mais secos e quentes.
O alerta amarelo, de onda de calor, começa às 12h da próxima terça-feira (3) e pode durar até às 18h de quinta-feira (5). O alerta indica que a temperatura pode ficar 5ºC acima da média, trazendo um leve risco à saúde. A orientação é para que as pessoas se mantenham hidratadas.
Em caso de necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Umuarama terá uma sexta-feira quente. O dia amanheceu com mínima de 19ºC e máxima deve chegar a 33ºC entre às 14h e 16h. O final de semana também será quente e sem chuvas.
Para o sábado (31), a previsão é de que o dia amanheça com 18ºC e a máxima chegue a 34ºC. No domingo (1º/9), o dia pode ficar nublado, com mínima de 16ºC e máxima de 28ºC. Já na segunda-feira (2), o sol deve voltar a brilhar, com mínima de 14ºC e máxima de 30ºC.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais