Foto: Danilo Martins/OBemdito
Danilo dos Santos Ramos, de 36 anos, acusado de tentativa de homicídio, enfrentará o júri popular nesta sexta-feira (29) em Umuarama. O réu é acusado de tentar matar Rubens Silva Lemos, na época com 49 anos, com uma lajota.
O crime aconteceu no dia 9 de outubro de 2022, quando o réu, acompanhado de terceiros, iniciou uma discussão com a vítima em razão de críticas ao Estado do Paraná, que teriam ofendido o agressor. Conforme o processo do Ministério Público do Paraná (MPPR), o réu agiu com intenção de matar e de forma surpresa, o que impossibilitou qualquer reação defensiva por parte da vítima.
O golpe com a lajota causou um ferimento no crânio, conforme detalhado no laudo de lesões corporais. A tentativa de homicídio não foi consumada porque a vítima recebeu atendimento médico a tempo.
Durante sua prisão, o agressor também desacatou os policiais. Segundo os registros, ele teria insultado os PMs, afirmando que eles não estavam preparados para lidar com pessoas como ele. O réu também chamou os policiais de “vermes”, “sujos” e “bundas sujas”.
O réu terá como advogado de defesa o defensor público Cauê Freire. O julgamento está marcado para começar às 9h na sala do júri do Fórum da Comarca de Umuarama.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais