Rua Ministro Oliveira Salazar será interditada nesta quarta para trabalho de poda de árvores
Motoristas serão orientados a não estacionar seus veículos em um trecho de cinco quadras
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz um alerta a comerciantes, trabalhadores e moradores da rua Ministro Oliveira Salazar, na área central de Umuarama, que equipes da Divisão de Arborização terão de interditar um trecho de cinco quadras nesta quarta-feira (28) para a realização de serviços de poda de manutenção e de limpeza, preparando o local para obras de micropavimentação asfáltica nesta via.
De acordo com o secretário Waltinho Sucupira, a rua Ministro Oliveira Salazar será interditada a partir das 7h, iniciando na rua José Honório Ramos até a avenida Rolândia (cruzando a rua Cambé). “Descendo mais um pouco, vamos interromper o trecho iniciando na rua Aricanduva, onde fica os Correios, até a avenida Flórida, após o Colégio Estadual Paulo Tomazinho, cruzando a avenida Apucarana”, detalha.
Ele explica que a manutenção da arborização urbana neste intervalo não deve demorar o dia todo, porém os motoristas serão devidamente advertidos para que não estacionem seus veículos durante a realização dos trabalhos. “Pedimos a compreensão da população para que tenha um pouco de paciência, pois trata-se de um serviço imprescindível para a cidade. E será assim: conforme formos concluindo a poda, já vamos liberando aquele trecho, desta forma conseguiremos manter certa normalidade no trânsito”, observa o secretário.
Segundo a chefe da Divisão de Fiscalização de Arborização, Claudia Calloi Palozi, relata que para a operação de poda a Secretaria de Meio Ambiente contará com apoio da Guarda Municipal. “Pretendemos ser bastantes ágeis na execução do trabalho, para que na quinta-feira (29) a Secretaria de Obras possa da mesma forma realizar o trabalho de micropavimentação em um menor tempo possível”, pontua.
(Assessoria PMU)