Foto: Delegacia da Mulher de Umuarama
Uma ação conjunta entre policiais civis de Umuarama e de Rondônia resultou na prisão preventiva de um homem, de 63 anos, que estava foragido por abusar da sobrinha, uma menina de somente 5 anos de idade. O crime teria ocorrido em 2010, em uma residência na Zona V de Umuarama, e desde então a PCPR seguia com as investigações.
Após tomar conhecimento do abuso, em 2010, a Delegacia da Mulher e Umuarama instaurou um inquérito para apurar o ocorrido. Na ocasião, o homem foi denunciado pelo Ministério Público, porém mudou de endereço e não respondeu as intimações do Poder Judiciário, sendo decretada sua prisão preventiva em 25 de abril de 2012.
Em 2024, a equipe da Delegacia da Mulher iniciou novas buscas com o objetivo de capturar agressores foragidos. Após pesquisas, a equipe localizou o possível endereço dos familiares do suposto autor e comunicou a Polícia Civil de Rondônia.
Os policias da localidade levantaram informações e fizeram campana nas proximidades de uma residência em Jaru (RO) entre os dias 18 e 19 de junho de 2024.
O homem, então, foi capturado em no dia 19 em um imóvel situado no Jardim dos Estados. O suspeito esteve foragido por mais de 12 anos e ainda possuía outro mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia também pela prática do crime de estupro de vulnerável. O homem permanece preso aguardando o curso do processo judicial.
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Este site utiliza cookies
Saiba mais