Delegacia da Mulher de Umuarama e PCRO prendem homem foragido por estupro de vulnerável
O crime ocorreu em 2012 e a vítima seria a própria sobrinha do acusado, que na época tinha somente 5 anos
Uma ação conjunta entre policiais civis de Umuarama e de Rondônia resultou na prisão preventiva de um homem, de 63 anos, que estava foragido por abusar da sobrinha, uma menina de somente 5 anos de idade. O crime teria ocorrido em 2010, em uma residência na Zona V de Umuarama, e desde então a PCPR seguia com as investigações.
Após tomar conhecimento do abuso, em 2010, a Delegacia da Mulher e Umuarama instaurou um inquérito para apurar o ocorrido. Na ocasião, o homem foi denunciado pelo Ministério Público, porém mudou de endereço e não respondeu as intimações do Poder Judiciário, sendo decretada sua prisão preventiva em 25 de abril de 2012.
Em 2024, a equipe da Delegacia da Mulher iniciou novas buscas com o objetivo de capturar agressores foragidos. Após pesquisas, a equipe localizou o possível endereço dos familiares do suposto autor e comunicou a Polícia Civil de Rondônia.
Os policias da localidade levantaram informações e fizeram campana nas proximidades de uma residência em Jaru (RO) entre os dias 18 e 19 de junho de 2024.
O homem, então, foi capturado em no dia 19 em um imóvel situado no Jardim dos Estados. O suspeito esteve foragido por mais de 12 anos e ainda possuía outro mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia também pela prática do crime de estupro de vulnerável. O homem permanece preso aguardando o curso do processo judicial.