Ratinho Junior desmente apoio a Pimentel e exige destruição de materiais com sua foto
Leia a cópia da notificação extrajudicial, com todos os detalhes, ao final da matéria
Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) encaminhou notificação extrajudicial a Hermes Pimentel deixando clara sua neutralidade nas eleições municipais de Umuarama. O governador exigiu a destruição de todos os materiais impressos com sua foto pela campanha de Pimentel e Ana Novais e deu prazo de 24 horas também para que todas postagens, com o mesmo teor, em redes sociais, sejam apagadas.
Ratinho Junior deixou claro que em momento algum autorizou o uso de sua imagem na campanha de Pimentel. A notificação foi feita por intermédio do escritório de Advocacia Vieira Barbosa & Carneiro. “Chegou ao conhecimento (de Ratinho Junior) que, sem o seu conhecimento e autorização expressa, Vossas Senhorias (Pimentel e equipe) utilizam de forma indevida a sua imagem, pontuando inexistente apoio político”.
A peça extrajudicial junta cópias de várias publicações de materiais de campanha de Pimentel com a foto do governador. Ele diz que a atitude do candidato traz prejuízos concretos à sua imagem, reforço que não existe apoio a Pimentel, que este contraria suas decisões pessoais e partidárias, “com nítido cunho eleitoreiro e em detrimento à imagem, honra e bom nome do notificante (Ratinho Junior)”.
Caso Pimentel mantenha a informação de que tem o apoio do governador, medidas judiciais reparatórias serão tomadas, assinalou Ratinho Junior.
A notificação foi assinada com data do último dia 20. Nas redes sociais de Pimentel já não consta mais a foto do titular do Palácio Iguaçu. Porém, ainda é possível ver carros com adesivos estampando a foto do governador ao lado de Pimentel e sua candidata a vice, Ana Novais.
Leia a notificação na íntegra.