Cotidiano

Polícia do Paraná afasta PM por agredir mulher em abordagem; governador se posiciona

O governador Ratinho Junior (PSD) se pronunciou nesta segunda-feira (26) sobre a abordagem realizada por policiais militares em Itambaracá, no Norte Pioneiro do Paraná, na madrugada de sábado (24). Segundo o governador, o policial envolvido foi afastado. A situação ocorreu durante o atendimento de uma denúncia de perturbação de sossego. Um dos policiais chegou a agredir uma mulher com um tapa no rosto e, em seguida, a puxou pelas pernas.

O incidente aconteceu em um bar localizado na Rua Kietiro Outiki, no Centro de Itambaracá. No boletim de ocorrência, os policiais relataram que, de acordo com a denúncia, havia som em volume excessivo no local. Porém, ao chegarem, encontraram um grupo de pessoas conversando, mas sem som alto. Após orientar os presentes, a equipe deixou o local.

No entanto, um vídeo que circula nas redes sociais revela uma discussão entre os policiais e as pessoas abordadas. As imagens mostram os policiais xingando o grupo. Em seguida, um dos policiais dá um tapa no rosto de uma mulher e a puxa pelas pernas, jogando-a no chão.

Por meio do X (antigo Twitter), Ratinho Junior informou que solicitou esclarecimentos ao secretário da Segurança, Hudson Teixeira, que determinou o imediato afastamento do policial envolvido. “No Paraná, não vamos ser coniventes com qualquer abuso de autoridade”, afirmou o governador.

Em nota, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) declarou que tomou conhecimento do ocorrido por meio do vídeo divulgado nas redes sociais. “A PMPR reitera seu compromisso inabalável com os direitos humanos, a lei, a ordem e a ética, e repudia veementemente qualquer comportamento contrário a esses princípios. A ação não reflete os valores e o profissionalismo da corporação, que se dedica diuturnamente à proteção e ao bem-estar da população paranaense”, afirmou a nota.

A PMPR também informou que foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar todas as circunstâncias da ocorrência.

(Com informações Banda B)

Redação

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

2 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

3 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

4 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

5 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

5 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais