Fotos: Colaboração 17º BPM
Um morador de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso ao viver um genuíno “dia de fúria” nesta quarta-feira (21). Ele invadiu o pátio da Polícia Militar (PM), ateou fogo no próprio carro, atirou contra policiais e até danificou uma viatura.
De acordo com as informações do tenente Henrique Duarte, do 17º Batalhão, o suspeito, de 43 anos, discutiu com o chefe, foi dispensado do serviço, porém retornou mais tarde e ameaçou o supervisor, que acionou a PM.
“O indivíduo ameaçou o gerente de um estabelecimento comercial na qual ele era funcionário, foi dispensado do serviço devido a isso, retornou posteriormente e proferiu ameaças contra o gerente, que acionou a Polícia Militar. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia”, explicou Duarte.
Ao verificar o veículo utilizado pelo suspeito, os PMs constataram irregularidades e por isso levaram o carro como apreendido. O homem foi liberado após assinar um termo circunstanciado, porém o automóvel permaneceu no pátio.
Foi então que, na madrugada, ele retornou ao posto e, furioso, ateou fogo no próprio veículo, causou um tumulto e atirou contra os PMs.
“Não satisfeito com a apreensão, por volta de 1h30 da manhã, o indivíduo retornou ao pátio e ateou fogo no veículo, tentou atear fogo no guincho da Polícia Militar, quando foi abordado efetuou disparos contra a equipe e se evadiu em um caminhão. As equipes realizaram bloqueio, tentaram abordar o indivíduo, que permaneceu em fuga por cerca de 30 quilômetros, e então se entregou”, detalhou Duarte.
O suspeito foi preso em flagrante por direção perigosa, tentativa de homicídio e dano ao patrimônio público.
(Com informações Banda B)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais