Condutor embriagado é preso após acidente no Centro de Umuarama
Ele concordou em fazer o teste do etilômetro e o aparelho aferiu o resultado de 0,74 mg/L para consumo de álcool
Um acidente de trânsito envolvendo dois condutores que estavam sob influência de álcool terminou com um deles sendo preso, na madrugada desta quinta-feira (22), no Centro de Umuarama.
O acidente aconteceu por volta das 2h35, na Zona I, e envolveu um VW Parati e um Renault Sandero. No local, a Polícia Militar (PM) verificou que ambos os motoristas estavam com sinais de embriaguez e por isso ofereceu a eles o teste do etilômetro.
O teste feito com o condutor do Sandero apresentou resultado de 0,16 mg/L para consumo de álcool. Já o condutor da Parati teve resultado de 0,74 mg/L. Ambos foram notificados com base no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), porém o motorista da Parati recebeu voz de prisão pois o resultado obtido configurava crime de trânsito por ser superior a 0,34 mg/L, conforme prevê o artigo 306 do CTB.
A Parati foi recolhida ao pátio do Detran devido ao licenciamento atrasado, enquanto o Sandero, que ficou sem condições de rodar devido ao acidente, foi liberado para um familiar, que solicitou um guincho.
O motorista da Parati foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.