Umuarama tem seis casos de dengue desde o início deste ano epidemiológico
O último informe técnico foi divulgado nesta terça-feira (20)
A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama, por meio da Vigilância em Saúde Ambiental e Epidemiológica, divulgou o Informe Técnico n° 03, detalhando a situação da dengue no período de 28 de julho a 17 de agosto de 2024.
Segundo o relatório, não houve casos da doença na última semana, com três registros na semana anterior e três na semana anterior a esta, totalizando seis casos no período, conforme dados do Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação da Dengue).
O documento aponta que, nesse intervalo, foram feitas 57 notificações de indivíduos que apresentaram sintomas de dengue e buscaram atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). Dessas, oito notificações ainda estão em investigação e 43 foram descartadas.
Não houve registro de óbitos no ano epidemiológico vigente, que vai de 30 de julho de 2024 até 31 de julho de 2025, conforme informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Os casos confirmados se distribuíram pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Guarani-Anchieta, Jabuticabeiras, Jardim Cruzeiro e San Remo, além de dois casos na Zona Rural.
(Com informações PMU)