Sestram adquire 10 novos contadores de tempo para modernizar semáforos de Umuarama
Mais 20 equipamentos estão em processo de análise para compra pela Divisão de Engenharia de Trânsito
O sistema de trânsito de Umuarama possui semáforos em exatamente 43 cruzamentos em seu perímetro urbano. São equipamentos que necessitam de manutenção constante, devido a seu sistema considerado delicado e que é utilizado 24 horas por dia.
As fortes chuvas que trouxeram uma onda de frio para a cidade foram responsáveis por desregular e avariar uma série de dispositivos semafóricos, porém a Sestram (Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana) acaba de investir em 10 novos contadores de tempo, que já estão sendo substituídos.
O secretário da Sestram, Valdecir Gonçalves Capeli, conta que um processo de modernização de todo o sistema semafórico de Umuarama já foi iniciado e que, dentro de mais algum tempo, mais 20 novos contadores de tempo chegam para reforçar essa ação.
“A Divisão de Engenharia de Trânsito (DET) da Sestram trabalha constantemente para garantir o funcionamento desse complexo sistema que garante mobilidade e segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. O trabalho é realizado inclusive em sistema de plantão 24 horas”, informa.
Neste momento a Setram trabalha na substituição de semáforos em três importantes pontos da área central da cidade: nos cruzamentos das avenidas Dr. Ângelo Moreira da Fonseca com a Ivo Sooma (na saída para Xambrê), entre a Presidente Castelo Branco com a Tiradentes e também na Castelo Branco com a rua Governador Ney Braga. “Havia quatro anos que não eram adquiridos novos equipamentos, porém nunca deixamos sem funcionamento um dia sequer”, relata.
(Reportagem: Assessoria PMU)