Foto ilustrativa: Danilo Martins/Arquivo OBemdito
O Boletim Covid Semanal, divulgado nesta segunda-feira (19) pela Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama, traz a informação de que entre os dias 12 e 18 de agosto de 2024 apenas um caso de covid-19 foi registrado (uma mulher).
O mês de agosto acumula agora cinco casos, sendo três mulheres e duas crianças – nenhum homem foi infectado. Desde o dia 1° até agora (são 231 dias), 1.085 casos foram confirmados na cidade, sendo 668 mulheres (61,6%), 371 homens (34,4%) e 46 crianças (4%).
Desde o início da pandemia de coronavírus, em março de 2020, até agora, 43.924 pessoas foram diagnosticadas com covid e deste total 43.553 se recuperaram. Em 53 meses houve o registro de 361 óbitos, sendo que o último caso foi em novembro de 2023. Neste momento, segundo o informativo, 11 pessoas estão sendo tratadas como casos suspeitos para a covid e um caso está ativo, indicando que 12 pacientes estão em isolamento domiciliar.
Não há ninguém internado nas instituições hospitalares credenciadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) na cidade para tratamento da doença já há 152 dias – cinco meses. A Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou o fim da emergência global de saúde em maio do ano passado, porém, como o vírus SarS-CoV-2 continua ativo em todos os continentes, o fim definitivo da pandemia ainda não foi oficialmente declarado.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…
Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…
Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…
Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…
Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…
Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais