Paraná

Sanepar orienta sobre como agir em casos de vazamentos de água ou esgoto

A Sanepar orienta à população para que, em casos de vazamento de água ou de esgoto, avisem o mais rápido possível à empresa pelo telefone 0800 200 0115 ou pelo WhatsApp (41) 9544-0115, que funcionam 24 horas por dia. Assim, as ações de reparo ou manutenção podem ser feitas imediatamente, evitando os transtornos causados pelo desperdício de água ou os danos causados por vazamentos de esgoto.

Nesses casos, o cliente deve informar o nome da rua, o número de um imóvel mais próximo, ou indicar as entre ruas. Quanto mais informações, mais facilmente será identificado o ponto exato da ocorrência de vazamento.

Diversas são as causas que podem gerar vazamentos de água, entre elas a fadiga do material, obras de terceiros ou oscilação no terreno. Já os vazamentos de esgoto, na sua maioria, são causados pelo uso incorreto da tubulação.

Lixo, gordura e entulhos afunilam ou trancam as tubulações fazendo com que o fluxo do esgoto seja interrompido e extravase em ruas, nos imóveis e nos pontos por onde a Sanepar faz as manutenções preventivas. 

FALE COM A SANEPAR

A Sanepar mantém vários canais de atendimento, além do presencial nas Centrais de Relacionamento. Em Umuarama e nas cidades sedes de gerências e na capital do Estado, as centrais de atendimento ao público estão funcionando com horário estendido, até as 20h, e também aos sábados pela manhã (das 8h às 12h), para que as pessoas tenham a oportunidade de comparecer nas centrais em horários alternativos.

O telefone 0800 200 0115 está disponível 24h por dia. Os clientes podem informar sobre vazamentos, falta de água, solicitar serviços e segunda via fatura, parcelamento de débitos, retificação de faturas e informações sobre atualização cadastral, débitos pendentes, pagamentos efetuados, leitura e consumo, vencimento alternativo, consulta de serviços solicitados e parcelamentos efetuados.

Pelo WhatsApp (41) 99544-0115, disponível aos clientes de todo o estado, basta seguir as instruções do menu para ter acesso aos serviços, inclusive informar sobre vazamentos. Para todos os atendimentos, o cliente deve ter em mãos o número da matrícula para receber o atendimento.

A Sanepar dispõe de outros canais de comunicação, que podem ser acessados remotamente, sem a necessidade de deslocamento: o Sanepar Mobile, o endereço eletrônico atendimentoaocliente@sanepar.com.br e o site, onde existe o escritório virtual e onde estão disponíveis informações úteis e importantes aos clientes.

Acessando www.sanepar.com.br/clientes, pode ser encontrado os horários e endereços das centrais de relacionamento de todo o estado e ter acesso ao Guia do Cliente.

(Assessoria Sanepar)

Redação

Recent Posts

Sorteio do Nota Paraná de dezembro oferece prêmio de R$ 1 milhão na próxima segunda

Com 32,3 milhões de bilhetes gerados, mais de 3,3 milhões de consumidores concorrem ao último…

5 horas ago

Saúde faz mutirões e tenta acelerar atendimento em nefrologia em Umuarama

Secretaria orienta pacientes a manter cadastro atualizado e avisar UBS em caso de falta

5 horas ago

Inscrições para Castrapet em Umuarama são prorrogadas até 11 de dezembro

Programa oferece 378 vagas para castração gratuita de cães e gatos

6 horas ago

Apreensão de 710 kg de maconha mobiliza BPFron, Receita Federal e 25º BPM

Motorista fugiu após colidir caminhonete suspeita; carga é avaliada em R$ 1,6 milhão

7 horas ago

Nattan e Menos é Mais acenam para novos públicos nos shows da Expo Umuarama 2026

Escolha reforça a estratégia de diversificar os estilos musicais da Feira

7 horas ago

Sicredi abre feirão com facilidades para compra de veículos em Umuarama

Evento segue até domingo (7) com condições exclusivas, taxas atrativas e ampla oferta de veículos…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais