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Sanepar orienta sobre como agir em casos de vazamentos de água ou esgoto

Empresa oferece canais presenciais, telefônicos, digitais, remotos e alternativos para facilitar o acesso essa comunicação

Foto: Sanepar
Foto: Sanepar
Sanepar orienta sobre como agir em casos de vazamentos de água ou esgoto
Redação - OBemdito
Publicado em 16 de agosto de 2024 às 16h54 - Modificado em 16 de agosto de 2024 às 16h54
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A Sanepar orienta à população para que, em casos de vazamento de água ou de esgoto, avisem o mais rápido possível à empresa pelo telefone 0800 200 0115 ou pelo WhatsApp (41) 9544-0115, que funcionam 24 horas por dia. Assim, as ações de reparo ou manutenção podem ser feitas imediatamente, evitando os transtornos causados pelo desperdício de água ou os danos causados por vazamentos de esgoto.

Nesses casos, o cliente deve informar o nome da rua, o número de um imóvel mais próximo, ou indicar as entre ruas. Quanto mais informações, mais facilmente será identificado o ponto exato da ocorrência de vazamento.

Diversas são as causas que podem gerar vazamentos de água, entre elas a fadiga do material, obras de terceiros ou oscilação no terreno. Já os vazamentos de esgoto, na sua maioria, são causados pelo uso incorreto da tubulação.

Lixo, gordura e entulhos afunilam ou trancam as tubulações fazendo com que o fluxo do esgoto seja interrompido e extravase em ruas, nos imóveis e nos pontos por onde a Sanepar faz as manutenções preventivas. 

FALE COM A SANEPAR

A Sanepar mantém vários canais de atendimento, além do presencial nas Centrais de Relacionamento. Em Umuarama e nas cidades sedes de gerências e na capital do Estado, as centrais de atendimento ao público estão funcionando com horário estendido, até as 20h, e também aos sábados pela manhã (das 8h às 12h), para que as pessoas tenham a oportunidade de comparecer nas centrais em horários alternativos.

O telefone 0800 200 0115 está disponível 24h por dia. Os clientes podem informar sobre vazamentos, falta de água, solicitar serviços e segunda via fatura, parcelamento de débitos, retificação de faturas e informações sobre atualização cadastral, débitos pendentes, pagamentos efetuados, leitura e consumo, vencimento alternativo, consulta de serviços solicitados e parcelamentos efetuados.

Pelo WhatsApp (41) 99544-0115, disponível aos clientes de todo o estado, basta seguir as instruções do menu para ter acesso aos serviços, inclusive informar sobre vazamentos. Para todos os atendimentos, o cliente deve ter em mãos o número da matrícula para receber o atendimento.

A Sanepar dispõe de outros canais de comunicação, que podem ser acessados remotamente, sem a necessidade de deslocamento: o Sanepar Mobile, o endereço eletrônico atendimentoaocliente@sanepar.com.br e o site, onde existe o escritório virtual e onde estão disponíveis informações úteis e importantes aos clientes.

Acessando www.sanepar.com.br/clientes, pode ser encontrado os horários e endereços das centrais de relacionamento de todo o estado e ter acesso ao Guia do Cliente.

(Assessoria Sanepar)

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