Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

FAB realiza traslado das urnas das vítimas de queda de avião em Vinhedo

Das 62 vítimas do acidente, 36 eram residentes no Paraná, sendo que 22 viviam em Cascavel

Foto: FAB
FAB realiza traslado das urnas das vítimas de queda de avião em Vinhedo
Redação - OBemdito
Publicado em 14 de agosto de 2024 às 20h35 - Modificado em 14 de agosto de 2024 às 20h35
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

A Força Aérea Brasileira (FAB) transporta, nesta quarta-feira (14), três urnas funerárias das vítimas da queda de avião em Vinhedo (SP) para Cascavel, no Oeste do Paraná. Imagens mostram o momento em que as urnas são carregadas na aeronave. A decolagem ocorreu por volta das 11h23, da Base Aérea de São Paulo (BASP), com destino ao aeroporto da cidade paranaense.

Na terça-feira (13), a FAB já havia transportado as primeiras urnas das vítimas para Cascavel. Das 62 vítimas do acidente, 36 eram residentes no Paraná, sendo que 22 viviam em Cascavel.

A unidade Central do Instituto Médico Legal (IML) continua dedicada à identificação dos corpos das vítimas do acidente aéreo envolvendo uma aeronave da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido na última sexta-feira (9), em Vinhedo. Até o momento, 56 corpos foram identificados, e 27 já foram liberados aos familiares, que recebem as primeiras informações sobre o andamento dos trabalhos.

O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (9), quando uma aeronave de médio porte caiu no bairro Capela, em Vinhedo. O avião havia decolado de Cascavel, no Paraná, às 11h58, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, onde deveria pousar às 13h50. A bordo estavam 58 passageiros e quatro tripulantes. A aeronave, pertencente à VOEPASS, antiga Passaredo, tinha capacidade para 68 passageiros.

(Com informações RIC)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.