Internado em Umuarama, mecânico de Nova Olímpia precisa de doação de sangue
Divaldo José dos Santos sofre de problemas renais e está internado em Umuarama desde o último domingo
Fabiana Gonsalves dos Santos, moradora de Nova Olímpia, está pedindo doações de sangue do tipo O positivo ou de qualquer outra tipagem para o esposo, Divaldo José dos Santos, de 40 anos. O mecânico de máquinas industriais sofre de um problema renal e está internado no Hospital Cemil, em Umuarama, desde o último domingo.
Conforme Fabiana, o esposo está com hemorragia e tem necessitado de transfusões diárias. Ela também organizou a vinda de amigos da cidade onde reside para doarem em Umuarama, mas não é suficiente, por isso, está pedindo a colaboração dos doadores da cidade.
Quem puder doar deve se dirigir ao Hemonúcleo de Umuarama, localizado na Avenida Manaus, 4444, na região do Centro Cívico, e doar em nome de Divaldo José dos Santos. O horário de atendimento para doações é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 15h30. Para mais informações e agendamentos, entre em contato pelo telefone (44) 3621-8307.
Quem pode doar
Podem doar homens e mulheres saudáveis, com idades entre 16 e 69 anos completos. Menores de idade podem doar com autorização e na presença do responsável legal. Além disso, o doador deve pesar no mínimo 51 quilos, estar descansado, bem alimentado e hidratado (evitando alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação), e apresentar um documento oficial com foto, como carteira de identidade, carteira do conselho profissional, carteira de trabalho, passaporte ou carteira nacional de habilitação.