Vítima de furto é agredida a pauladas após confrontar o suspeito, em Tapira
O suspeito também levou uma pancada na cabeça e precisou ser encaminhado para atendimento médico em Umuarama
Um comerciante, de 28 anos, foi agredido a pauladas, na tarde de terça-feira (13), após confrontar um suspeito de envolvimento no furto de seu estabelecimento, em Tapira. A vítima possui um barracão para conserto de cadeiras e, durante a confusão, também conseguiu golpear a cabeça do envolvido, que foi encaminhado para atendimento médico em Umuarama.
Segundo relatou o proprietário dos itens furtados à PM, ele começou a investigar por conta própria, visitando ferros-velhos na cidade. Em um desses estabelecimentos, ele encontrou parte dos materiais furtados, já fragmentados. Durante sua busca, o homem identificou o possível autor do furto. Ao confrontá-lo para recuperar o restante dos materiais, foi atacado com pauladas. Em defesa, a vítima conseguiu golpear o suspeito na cabeça, que fugiu do local em seguida.
A PM inicioubuscas para localizar o suspeito e recuperar os bens furtados. Durante as diligências, um dos proprietários de ferro-velho confirmou ter comprado parte dos materiais roubados por R$ 78,00. Outro comerciante relatou que o suspeito havia tentado vender objetos de alumínio mais cedo, mas a venda não foi concretizada.
Enquanto a polícia seguia com a investigação, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tapira informou a entrada de um homem, de 38 anos, com um corte na cabeça, identificado como o suspeito do furto. Ele estava prestes a ser transferido para um hospital em Umuarama. Ainda na UPA, uma testemunha afirmou ter visto o suspeito pela manhã carregando pedaços de alumínio.
Diante dos fatos, a equipe policial conduziu a vítima e o receptador dos objetos furtados ao destacamento policial, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. Ambos foram posteriormente encaminhados à 19ª Delegacia de Polícia Civil de Cidade Gaúcha para os procedimentos cabíveis.