Foto: Danilo Martins/Arquivo OBemdito
O frio segue em Umuarama nesta terça-feira (13), quando a previsão indica que a temperatura mínima deve atingir 6ºC. O instituto de meteorologia do Paraná (Simepar) informa que os umuaramenses que acordarem cedinho poderão sentir o frio mais intenso entre às 5h e 7h. Ao longo do dia os termômetros vão subindo e das 15h às 16h a máxima deve ficar em 21ºC.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo indicando possibilidade de geada em parte do Paraná, incluindo Umuarama. O alerta de frio intenso, com temperaturas próximas de 0ºC em algumas áreas e geada, é válido das 0h01 às 8h desta terça-feira (13).
Por outro lado, a previsão do Simepar não coloca a região Noroeste em risco de geada. A meteorologia informa que uma massa de ar frio segue atuando sobre o Paraná e há condições para a formação de geada apenas na metade sul do estado. Entre o centro sul e o sul paranaense, as condições são favoráveis para geada moderada a forte, principalmente áreas mais baixas.
O Simepar também divulgou que a terça-feira segue sem chuvas em função da presença da massa de ar polar. As temperaturas no amanhecer ficam bastante baixas em todo o Estado. O vento perde intensidade, o que favorece a formação de geadas mais amplas. Durante o dia o céu fica com pouca nebulosidade, mas mesmo assim não esquenta muito à tarde.
A partir desta quinta-feira (15) as temperaturas devem voltar a subir em Umuarama, quando a máxima deve chegar a 29°C. Na sexta (16) deve fazer ainda mais calor, com temperatura oscilando entre 16ºC e 32°C.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais