Foto: Danilo Martins/Arquivo OBemdito
O frio segue em Umuarama nesta terça-feira (13), quando a previsão indica que a temperatura mínima deve atingir 6ºC. O instituto de meteorologia do Paraná (Simepar) informa que os umuaramenses que acordarem cedinho poderão sentir o frio mais intenso entre às 5h e 7h. Ao longo do dia os termômetros vão subindo e das 15h às 16h a máxima deve ficar em 21ºC.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo indicando possibilidade de geada em parte do Paraná, incluindo Umuarama. O alerta de frio intenso, com temperaturas próximas de 0ºC em algumas áreas e geada, é válido das 0h01 às 8h desta terça-feira (13).
Por outro lado, a previsão do Simepar não coloca a região Noroeste em risco de geada. A meteorologia informa que uma massa de ar frio segue atuando sobre o Paraná e há condições para a formação de geada apenas na metade sul do estado. Entre o centro sul e o sul paranaense, as condições são favoráveis para geada moderada a forte, principalmente áreas mais baixas.
O Simepar também divulgou que a terça-feira segue sem chuvas em função da presença da massa de ar polar. As temperaturas no amanhecer ficam bastante baixas em todo o Estado. O vento perde intensidade, o que favorece a formação de geadas mais amplas. Durante o dia o céu fica com pouca nebulosidade, mas mesmo assim não esquenta muito à tarde.
A partir desta quinta-feira (15) as temperaturas devem voltar a subir em Umuarama, quando a máxima deve chegar a 29°C. Na sexta (16) deve fazer ainda mais calor, com temperatura oscilando entre 16ºC e 32°C.
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
Este site utiliza cookies
Saiba mais