Umuarama

Inmet divulga alerta de perigo devido à baixa umidade do ar em Umuarama

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta amarelo indicando perigo potencial devido à baixa umidade relativa do ar nesta terça-feira (13). O aviso se estende por 10 estados, abrangendo uma ampla área do Brasil, incluindo a região noroeste do Paraná e a cidade de Umuarama.

A umidade relativa do ar pode variar entre 30% e 20% entre às 11h e às 19h de hoje. O risco de incêndios florestais é baixo, mas merece atenção. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os valores ideais de umidade relativa para o corpo humano variam entre 40% e 70%. Com a baixa umidade, a orientação é que a população beba bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais secas, e não se exponha ao sol nos períodos mais quentes do dia.

O instituto de meteorologia Simepar informa que Umuarama deve ter temperatura entre 6ºC e 21ºC nesta terça-feira, com céu parcialmente nublado. O Paraná não tem previsão de chuva em decorrência da presença da massa de ar polar. As temperaturas no amanhecer ficam bastante baixas em todos os setores, com risco de geadas em praticamente toda a “metade sul” paranaense (exceto litoral).

O vento perde intensidade, o que favorece a formação de geadas mais amplas. Durante o dia o céu fica com pouca nebulosidade, mas mesmo assim não esquenta muito à tarde.

Imagem: Inmet
Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

8 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

9 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

9 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

11 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

13 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

14 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais