Umuarama

Construção de muro de arrimo, rampa e estacionamento avança na Escola Evangélica

A Escola Municipal Evangélica, construída pela Prefeitura de Umuarama no Parque Primeiro de Maio, está recebendo uma melhoria importante na acessibilidade. Com o investimento de R$ 288 mil em recursos próprios, o município construiu muro de arrimo na frente, escadas e rampas, corrimão e guarda-corpo, que estão em fase final de instalação.

Além dessas melhorias na acessibilidade, já está praticamente pronto também o estacionamento – com calçamento em paver e vagas para diversos veículos, o que vai facilitar a vida dos pais dos alunos, nos momentos de entrada e saída de seus filhos. Haverá também cercamento com gradil, para garantir a segurança sobre o muro de arrimo.

O último passo é a pavimentação da quadra final da Rua dos Pedreiros, que dá acesso ao estabelecimento de ensino. O asfalto deve ser executado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos.

“Ao longo da execução nós tivemos alguns imprevistos, como chuva e sondagem das caixas pluviais. Assim que o muro e os acessos estiverem prontos, a Prefeitura vai asfaltar com equipe própria a extensão da rua até os limites da escola”, informou o secretário municipal de Obras, Renato Caobianco.

Em outubro do ano passado, também com mão de obra própria, a Prefeitura pavimentou um trecho para facilitar a entrada de veículos no pátio da Escola Evangélica, a partir da Rua dos Pedreiros. “Funcionários e pais de alunos que frequentam a instituição ganharam um acesso mais adequado. Nossa equipe aplicou recape asfáltico do trecho final e pavimentou a ligação entre a rua e o portão da escola”, lembrou.

A Escola Evangélica foi uma das obras herdadas da gestão anterior pela administração do prefeito Celso Pozzobom, com um custo estimado em R$ 3,7 milhões. “Após um longo período de lentidão e serviços parados, devido ao atraso no repasse de recursos do Ministério da Educação, conseguimos destravar as obras e imprimir um ritmo acelerado até a conclusão”, lembrou o prefeito.

A escola foi inaugurada em fevereiro de 2022 com 3.121,38 m² de área construída, divididos em blocos administrativos, espaço de convivência e 12 salas de aula, além de uma quadra coberta com arquibancadas e vestiários. O projeto inclui pátio coberto, refeitório, cozinha, despensa, área de serviço, laboratório, sala de informática, biblioteca, auditório multiuso e secretaria.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

7 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

7 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

7 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

8 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

8 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais