Foto ilustrativa: Assessoria PMU
Um dos programas de maior sucesso da Prefeitura de Umuarama, o Lixo que Vale segue atendendo a 200 famílias que trocam materiais recicláveis por ‘moeda verde’, que pode ser utilizada na compra de alimentos diversos.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente comunica que a atividade será realizada normalmente na próxima sexta-feira (16) no bairro Parque Industrial, já que a data é ponto facultativo devido ao feriado municipal do dia anterior, 15 de agosto.
O secretário Waltinho Sucupira relata que o projeto vai rodar normalmente. “Vamos estacionar o ‘ônibus-supermercado’ em local já de conhecimento dos moradores e a equipe da Cooperuma (Cooperativa dos Trabalhadores e Prestadores de Serviços na Reciclagem de Resíduos Sólidos de Umuarama) vai passar nas ruas principais do bairro para fazer a pesagem dos materiais facilitar a vida dos participantes. Apesar de o Decreto 227/2024 declarar ponto facultativo para os órgãos públicos municipais, nossas equipes vão atender normalmente”, indica.
Criado em 2010, o Lixo que Vale projeto atende os bairros Parque Jabuticabeiras, Sete Alqueires, Industrial, Jardim Viveiros, Arco-Íris e Alto da Glória. Os moradores participantes “podem comprar, com a moeda verde, hortaliças, legumes, vegetais diversos, pães e, conforme a sazonalidade ou disponibilidade, até ovos, bolachas, geleias e mel, entre outros itens adquiridos de pequenos produtores da agricultura familiar, também cadastrados em outros programas da Prefeitura”, detalha Fernanda Periard Mantovani, diretora de Meio Ambiente.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais