Foto de Stephanie Gertler Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Frei Clemente retorna a Umuarama e celebra 101 anos nesta sexta-feira

Dsc 4395
Foto: Stephanie Gertler/OBemdito
Foto de Stephanie Gertler
Publicado em 13 de agosto de 2024 às 18h15 - Modificado em 14 de agosto de 2024 às 16h03

O vigário mais idoso em atividade no Brasil, Frei Clemente Vendramim, retornou a Umuarama nesta quinta-feira (8). Ele sofreu uma queda em 7 de março, que resultou em uma fratura no colo do fêmur. A lesão levou à transferência para o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, onde foi submetido a uma cirurgia no dia 11 de março.

Após a intervenção cirúrgica, o vigário deixou a UTI em 12 de março e recebeu alta médica no dia seguinte, sendo então transferido pela Província para o Convento das Mercês, também na capital do estado. No local, onde permaneceu até semana passada, ele contou com toda a assistência necessária, incluindo cuidados de enfermagem e fisioterapia, entre outros profissionais.

Nesta terça-feira (13), a Pastoral de Comunicação (Pascom) da Paróquia São Francisco de Assis informou ao OBemdito que Frei Clemente participará de uma missa na Matriz nesta quarta-feira (14), às 6h30, em comemoração ao seu 101º aniversário.

No domingo (18), às 9h30, ele também estará à frente da celebração, seguida de um almoço às 11h30 no salão Santa Clara, com ingressos a R$55 por pessoa e R$38 para crianças de 6 a 9 anos.

Whatsapp Image 2024 08 13 At 14.57.35
Whatsapp Image 2024 08 12 At 14.24.24
Frei Clemente foi recebido com grande alegria. Foto: Arquivo pessoal

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Foto de Stephanie Gertler

Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.