Umuarama

Voluntariado: Conheça dois exemplos de dedicação, amor ao próximo e solidariedade

Lindaura e Marli são duas mulheres de fibra. Elas representam o time de voluntários que estão espalhados pelos quatro cantos de Umuarama. Cada uma delas traz no coração a gratidão e a emoção de servir ao próximo. Ser voluntário é dedicar-se a vida e necessidade daquelas pessoas que necessitam de uma ajuda.

Marli Cristóvão tem 48 anos e há pelo menos 10 é voluntária em causas sociais na Capital da Amizade. A vida no voluntariado começou com um grupo de amigas e a partir de então ela não parou mais. “Ser voluntária para mim é dedicar meu tempo, às vezes abrir mão do meu trabalho para me doar ao próximo”, disse.

Marli Cirstóvão: empresária e voluntária há 10 anos

Ao falar sobre servir ao próximo, Marli não esconde a emoção. “É ser cheio das bênçãos do Senhor. Porque hoje em dia tem muitas pessoas necessitando da nossa mão amiga”, afirmou.

Marli sempre tem algo a oferecer e sempre está disposta a ajudar. “Eu sirvo quem precisa. Eu sempre tenho uma cesta básica, uma roupa, algo necessário para as pessoas. Eu conheço a história de vida e depois eu entrego o que elas precisam”, observou.

Outro exemplo é Lindaura Esteves, casada e mãe de três filhos. Ela encontrou nas ações voluntárias a saída para a depressão. Foi servindo ao próximo que ela encheu novamente o coração de alegria. Muito conhecida em Umuarama, Lindaura não mede esforços para ajudar em causas sociais. Em qualquer serviço voluntário lá está ela com o sorrisão no rosto e o alto astral característico.

“Há mais ou menos 10 anos eu comecei com as ações voluntárias. Primeiro servindo café da tarde no Lar São Vicente e depois fui me inserido em outros grupos e sempre me coloco à disposição para ajudar. E isso é uma benção para a minha vida”, explicou Lindaura.

Lindaura Esteves, voluntária e ativista das causas sociais

Lindaura descreveu a atividade como uma terapia. “Para minha depressão foi uma luz que me tirou da escuridão e ajudou na minha recuperação”, enfatizou.

As duas foram unânimes em falar sobre a gratidão que carregam no coração em poder estender as mãos aos necessitados. “É muito melhor ajudar do que ser ajudado e isso nos deixa agraciadas. É chuva de bênçãos em nossas vidas”, destacou Marli.

Elas deixaram um recado às pessoas que querem se tornar voluntárias. “Abracem com graça, força e entusiasmo. Por meio de iniciativa de várias mãos, outras pessoas se solidarizam em ajudar quem realmente necessita. É de transbordar o coração”, finalizou Lindaura.

SOBRE O DIA DO VOLUNTARIADO:

O Dia Nacional do Voluntariado foi instituído no dia 28 de agosto de 1985 pela lei n 7.352. A data é comemorada anualmente desde então e registra a importância da solidariedade e do trabalho voluntário à sociedade.

Paula Damacena

Recent Posts

Sorteio do Nota Paraná de dezembro oferece prêmio de R$ 1 milhão na próxima segunda

Com 32,3 milhões de bilhetes gerados, mais de 3,3 milhões de consumidores concorrem ao último…

5 horas ago

Saúde faz mutirões e tenta acelerar atendimento em nefrologia em Umuarama

Secretaria orienta pacientes a manter cadastro atualizado e avisar UBS em caso de falta

5 horas ago

Inscrições para Castrapet em Umuarama são prorrogadas até 11 de dezembro

Programa oferece 378 vagas para castração gratuita de cães e gatos

6 horas ago

Apreensão de 710 kg de maconha mobiliza BPFron, Receita Federal e 25º BPM

Motorista fugiu após colidir caminhonete suspeita; carga é avaliada em R$ 1,6 milhão

6 horas ago

Nattan e Menos é Mais acenam para novos públicos nos shows da Expo Umuarama 2026

Escolha reforça a estratégia de diversificar os estilos musicais da Feira

7 horas ago

Sicredi abre feirão com facilidades para compra de veículos em Umuarama

Evento segue até domingo (7) com condições exclusivas, taxas atrativas e ampla oferta de veículos…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais