Dra. Sarah Sella Langer era pediatra e alergologista - Foto: Arquivo Pessoal
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) divulgou uma nota onde registra com profundo pesar o trágico acidente ocorrido nesta sexta-feira (9), na cidade de Vinhedo, envolvendo aeronave que tinha como origem a cidade de Cascavel.
“Entre as 61 pessoas que estavam a bordo, foram identificados os nomes de pelo menos oito médicos com registro no Conselho de Medicina do Paraná (a autarquia aguarda a confirmação pela companhia aérea)”, informa a nota.
Até o momento, foram confirmados quatro médicos pelas instituições nas quais eles atuavam. São eles:
DRA. Arianne Albuquerque Estevan Risso (CRM-PR 52.433)
DR. Jose Roberto Leonel Ferreira (CRM-PR 11.1741)
DRA. Mariana Comiran Belim (CRM-PR 42.998)
DRA. Sarah Sella Langer (CRM-PR 30.485)
As médicas oncologistas Arianne Albuquerque Estevan Risso e Mariana Comiran Belim eram residentes no hospital Uopeccan de Cascavel. A instituição divulgou uma nota de pesar (confira aqui).
A pediatra e alergologista Sarah Sella Langer (CRM-PR 30.485), natural de Cascavel, era membro da Câmara Técnica de Alergia e Imunologia do CRM-PR e infelizmente estava entre os passageiros do voo que tinha como destino a cidade de Guarulhos (SP).
A médica tinha 35 anos e recebeu o título de Alergia e Imunologia em 2017. Fez residência em Alergia e Imunologia Pediátrica pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e passou por estágios no Hospital da Criança Conceição, em Porto Alegre. Possuía ainda doutorado em Ciências na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP).
“Neste momento tão difícil, a Asbai PR se solidariza com familiares e amigos”, afirma a Dra. Paula Bley Strachman, coordenadora da Câmara Técnica e diretora tesoureira da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia – Paraná.
“O Conselho de Medicina do Paraná está em luto pela perda trágica de tantos colegas médicos, que estavam a caminho de mais uma atividade de aperfeiçoamento profissional. Nossos mais profundos sentimentos a todos os familiares e amigos neste momento de infinita dor”, afirma o presidente da autarquia, Romualdo José Ribeiro Gama.
O Conselho de Medicina do Paraná expressa condolências aos familiares e amigos neste momento de luto para a classe médica, e está atuando para prestar todo o auxílio às famílias desses profissionais, que deixam um legado de compromisso com a Medicina e a saúde pública.
(Assessoria CRM-PR e OBemdito)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais