Umuarama

Umuarama terá cinco candidatos a prefeito nas eleições de 6 de outubro

Com o encerramento das convenções partidárias no último dia 5, cinco candidatos estão confirmados na disputa pela prefeitura de Umuarama nas eleições de 6 de outubro. Os partidos têm até 15 de agosto para registrar oficialmente suas candidaturas na Justiça Eleitoral.

O vice-prefeito Hermes Pimentel (PP) um dos postulantes ao paço municipal, concorre pela primeira vez ao cargo de prefeito com a vereadora Ana Novais (União Brasil) como sua candidata a vice. Sua candidatura representa a maior coligação eleitoral da eleição, abrangendo 10 partidos: Progressistas, União Brasil, PSD, Novo, PSB, MDB, Avante, PRD, PRTB e Podemos.

Fernando Scanavaca (Republicanos), ex-prefeito da cidade, irá disputar o cargo em chapa pura, com Márcia Bononi como sua vice. Marcelo Nelli (PL), ex-vereador, também estará na corrida, tendo Adriano Zago (Democracia Cristã) como seu vice. O empresário Marcelo Adriano (Cidadania) será candidato com Adriano Chiapetti (PSDB) de vice.

O PT, por sua vez, concorrerá com chapa pura. A sigla aprovou os nomes de Luciano Machado e Ângelo Rossi como candidatos.

Propaganda eleitoral

A propaganda eleitoral terá início no dia 16 de agosto na internet. Já o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão começará no dia 30 de agosto. Neste ano, serão 35 dias e, assim como nas demais eleições, a veiculação ocorrerá de segunda a sábado, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 no rádio, e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40 na televisão.

Além destes horários, as emissoras devem reservar, de segunda a domingo, 70 minutos de propagandas de 30 e 60 segundos, a critério de cada partido, federação ou coligação. As inserções serão distribuídas ao longo da programação entre 5h e 24h. O tempo total deverá ser de 60% para o cargo de prefeito e 40% para o de vereador.

Rodada de entrevistas

A partir do dia 16 de agosto, OBemdito iniciará uma nova rodada de entrevistas com os candidatos. Eles terão um tempo determinado para responder perguntas sobre temas específicos. As datas em que cada um dos postulantes à prefeitura municipal irá participar ainda estão sendo definidas.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

31 minutos ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

2 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

3 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

3 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

4 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais