Operação em Mariluz: PM prende 2 homens e apreende drogas, armas, munições e dinheiro
Um dos detidos foi reconhecido pelos PMs como suspeito de um homicídio ocorrido na cidade em junho
Uma operação desencadeada pelas polícias Militar e Civil nesta quarta-feira (07), resultou em diversas prisões e apreensões de drogas, armas e munições em Mariluz. Denominada “Hércules III”, a operação teve por objetivo o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão relacionados a uma série de crimes na região.
Durante um patrulhamento preventivo, a equipe Radio Patrulha da Polícia Militar abordou um veículo Palio Weekend branco, que chamou a atenção das autoridades. No momento da abordagem, o passageiro do carro, um homem de 37 anos, tentou se esconder para evitar a identificação.
Ele foi reconhecido pelos PMs como um dos principais suspeitos de um homicídio ocorrido na cidade em junho passado. A vítima, de 28 anos, está desaparecida e o caso é objeto de investigação intensiva.
O motorista do veículo, também de 37 anos, foi encontrado sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Durante a busca pessoal, foi descoberto que o passageiro carregava a quantia de R$ 1.028,00. Após a confirmação de que o suspeito estava entre os alvos da operação “Hércules III”, a equipe manteve o homem sob custódia até a chegada da equipe da Polícia Civil.
A operação se intensificou com a chegada de equipes adicionais do 7º Batalhão de Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste, que iniciaram o cumprimento de mandados em três residências. A ação resultou na detenção de outro suspeito, um jovem de 26 anos.
Ao todo, as autoridades realizaram apreensões de uma espingarda calibre 12, munições, 97 gramas de maconha, 18 pedras de crack, 10 gramas de cocaína e R$ 1.023,10 em dinheiro. Os presos foram encaminhados à 17ª Delegacia Regional de Cruzeiro do Oeste.