Prefeitura busca empresas para serviços e venda de produtos para a administração pública
Agenda de Licitações para o mês de agosto traz 25 oportunidades de negócios
Fazer negócios com a administração municipal pode representar muito para uma empresa – seja ela de pequeno ou grande porte. E todos os meses a Prefeitura lança sua Agenda de Licitações, contendo todas as modalidades de transações comerciais disponíveis para a gestão do município. Para agosto, por exemplo, são 25 oportunidades – 20 pregões, quatro concorrências e uma dispensa, todas na modalidade eletrônica.
Nesta quarta-feira (7) o relançamento de um pregão eletrônico busca a contratação de empresa para realizar a manutenção, retirada e substituição de peças defeituosas ou avariadas de todo o chamado ‘parque semafórico’ de Umuarama, que inclui lâmpadas, controladores, temporizadores, sinalizadores, porta-focos, fiações, estruturas gerais etc.).
Os serviços de instalação de padrão de energia completo devem estar de acordo com as especificações da Copel e tudo será coordenado pela Sestram (Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana).
A continuação do trabalho de renovação do sistema de sinalização de trânsito continua na quinta-feira (8) com outro pregão para contratar empresa para instalação, montagem, desinstalação e desmontagem de todos os semáforos existentes nos cruzamentos da cidade.
Na sexta-feira (9) será realizada uma concorrência eletrônica para contratar empresa de engenharia ou arquitetura para reforma e revitalização da Academia de Calistenia do Bosque Uirapuru – atividade de treinamento físico que trabalha a força e a resistência muscular utilizando o peso do próprio corpo.
Ainda na sexta-feira será realizada uma dispensa eletrônica para a contratação de empresa para fornecimento de fotos 3 x 4 para documentos diversos e impressões de retratos 10 x 15 das atividades dos grupos socioeducativos dos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Um dos destaques na agenda de licitações deste mês é a realização da concorrência eletrônica na segunda-feira (12) para contratação de empresa de engenharia ou arquitetura para execução de construção de um Pronto Atendimento Municipal na avenida Leonildo Stecca (no Jardim Cruzeiro).
Nesta mesma data também será realizado um pregão eletrônico para contratação de empresa para o fornecimento de refeições (marmitas) para alimentação dos servidores lotados nas secretarias de Serviços Públicos, de Obras, de Agricultura, de Serviços Rodoviários e de Meio Ambiente, entre outras.
INCENTIVOS DIFERENCIADOS
O diretor da Divisão de Licitações e Contratos, Carlos Simões Garrido Junior, destaca que existem leis específicas para incentivar – e privilegiar – a participação de pequenos e micros empresários – inclusive MEIs – em todos os processos licitatórios disponibilizados.
“A Prefeitura é a maior empresa de Umuarama e fazer negócios com ela representa uma grande oportunidade para os empreendedores. Por isso, aqueles que não participaram ainda, experimentem. Estamos, toda a diretoria de licitações e contratos, à disposição para ajudar em todo o processo”, garante Garrido Junior, acrescentando que a agenda completa pode ser acessada no site da Prefeitura, no endereço https://umuarama.pr.gov.br.
(Assesspria PMU)