Vazamentos de esgoto prejudicam comerciante de Umuarama desde 2022
A loja, situada na Avenida Paraná, próxima à Praça Arthur Tomas, sofre repetidamente com vazamentos em frente ao local
Um empresário de Umuarama enfrenta problemas desde agosto de 2022 com a rede de esgoto da Sanepar. A loja, situada na Avenida Paraná, próxima à Praça Arthur Tomas, sofre repetidamente com vazamentos em frente ao local. Nesta terça-feira (6), OBemdito esteve no local e verificou que mais uma vez o esgoto vazou do bueiro, causando mau cheiro e transtornos, tanto para ele quanto para os pedestres que circulam pela calçada.
“Teve três situações extremas em que o esgoto entupiu do lado de fora, retornou para o banheiro da nossa loja e alagou tudo. A última vez foi em dezembro, num sábado de campanha de vendas de Natal, no pico de movimento”, relatou o empresário.
Os vazamentos na calçada, segundo ele, ocorreram dezenas de vezes. Ao solicitar a presença da Sanepar, os técnicos apenas relatam que algo obstrui a linha de esgoto, resultando no transbordamento na tampa em frente à loja, escorrendo pela calçada.
“Até hoje, nunca fizeram uma investigação para entender o motivo dos frequentes entupimentos. Hoje, após perceberem que o pessoal do OBemdito estava no local fotografando, desentupiram e mandaram um caminhão para lavar a calçada. Esta é apenas a segunda vez que fazem essa limpeza. Depois disso, disseram que, em 15 dias, um profissional virá com uma câmera para examinar a tubulação e entender o que está causando o problema. Hoje, parece que encontraram um bolo de raiz de alguma árvore dentro da tubulação”, finalizou.
OBemdito entrou em contato com a assessoria da Sanepar que informou que, em 6 de agosto, foram registrados problemas de vazamento de esgoto na Avenida Paraná. No mesmo dia, a desobstrução e a limpeza no local foram realizadas. Segundo a empresa, não houve refluxo do esgoto para dentro do imóvel na data mencionada. Nos próximos dias, a Sanepar realizará uma análise da tubulação por meio de telediagnóstico para identificar a causa do vazamento em frente ao imóvel. As equipes também comunicaram a situação à gerência da casa comercial.
Confira a nota na íntegra:
A Sanepar informa que foram registrados problemas de vazamento de esgoto na Avenida Paraná no último dia 6 de agosto, tendo sido efetuada a desobstrução e limpeza no local no mesmo dia. Nessa data não houve refluxo do esgoto para dentro do imóvel.
Para identificar o que pode ter ocasionado o vazamento de esgoto em frente ao imóvel, a Sanepar fará a análise da tubulação por meio de telediagnóstico nos próximos dias.
A equipes também prestaram as informações à gerência da casa comercial localizada no número 4915.
*Matéria atualizada em 8 de agosto de 2024 às 16h38