Em Umuarama, PCPR encontra munições na casa de homem investigado por violência doméstica
Além das munições, a equipe da Delegacia da Mulher encontrou fotos íntimas da vítima no celular do suspeito
A Delegacia da Mulher cumpriu, na manhã desta terça-feira (6) na Zona I de Umuarama, um mandado de busca e apreensão na residência de um homem que é investigado por violência doméstica. No local, a equipe apreendeu um cartucho calibre 12 e uma munição .50 – considerada de grosso calibre.
O suspeito, segundo a Polícia Civil, é investigado por violência doméstica contra a ex-namorda. No dia 10 de maio de 2024, ele teria agredido fisicamente sua então namorada, de 58 anos de idade, ao apertá-la na região da face e do pescoço, torcendo seu braço direito, o que teria lhe causado lesões corporais.
Já em 12 de maio de 2024, o suspeito teria ameaçado divulgar fotografias íntimas da vítima nas redes sociais, que teriam sido registradas sem o consentimento da ofendida. No mesmo dia, a mulher procurou a Delegacia de Polícia e solicitou medidas protetivas de urgência.
A Polícia Civil representou pela expedição de busca e apreensão de dispositivos eletrônicos do suspeito, para verificar se o investigado havia praticado o crime de registro não autorizado de intimidade sexual.Durante a busca domiciliar, além do aparelho celular do investigado, dois projéteis de arma de fogo de calibres .12 e .50 foram apreendidos.
Os policiais encaminharam o material bélico apreendido à Polícia Científica, para que exames complementares. Já o aparelho celular foi submetido a análise pela equipe da Delegacia da Mulher, ocasião em que foram localizadas no dispositivo fotografias íntimas da vítima.
O suspeito aguarda em liberdade o transcurso do inquérito policial, devendo responder pelos crimes de ameaça, registro não autorizado de intimidade sexual e posse irregular de munição.