Cotidiano

Polícia Civil se manifesta sobre possível golpe envolvendo Projeto Jovem Bombeiro em Umuarama

A Polícia Civil de Umuarama não vai instaurar, pelo menos por enquanto, um inquérito para apurar um possível golpe na cidade envolvendo o Projeto Jovem Bombeiro, que vinha sendo divulgado em escolas da cidade e nas redes sociais.

De acordo com o delegado-chefe da 7ª SDP (Subdivisão Policial de Umuarama),  Gabriel Menezes, a PC recebeu, de maneira informal, por mensagens de WhatsApp, informações sobre um curso de bombeiro civil que, possivelmente, seria um golpe, já que a mesma prática foi utilizada em outras cidades.

“Não foi instaurada investigação policial sobre o caso, pois as informações encaminhadas eram insuficientes para tanto. Contudo, diante da possibilidade de golpe e eventual prejuízo a pessoas da cidade, foram realizados levantamentos de informações sobre o evento a ser realizado”, afirmou o delegado.

No entanto, segundo ele, até o presente momento, não há nenhum indicativo de que a empresa em questão tenha praticado golpe em outros locais ou que isso aconteceria em Umuarama.

“Diante das notícias que circularam na cidade, um representante da empresa procurou a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos sobre as suas atividades e informar o histórico da empresa”, destacou.

E seguiu: “A Polícia Civil segue buscando informações para garantir a segurança da população e está atenta a todas as informações que circulam sobre o caso em redes sociais. Todavia, frisa-se, até o momento não foi apurado nada de ilícito na atividade em questão”.

A manifestação da Polícia Civil acontece após o Corpo de Bombeiros de Umuarama divulgar que não tem vínculo com o projeto que oferece curso de formação de bombeiros para crianças de 05 a 12 anos.

Além das postagens em redes sociais e da distribuição de folhetos, algumas escolas também receberam a visita de pessoas oferecendo a formação que seria realizada na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), no último dia 03 de agosto.

OBemdito localizou os possíveis organizadores no Instagram. A página possui 37 mil seguidores. Apesar do pedido de informações, não tivemos resposta sobre a solicitação de mais detalhes do projeto.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

1 hora ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

2 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

3 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

3 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

3 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais