Foto ilustrativa: Arquivo OBemdito
A Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau) divulgou em suas redes sociais que está passando por dificuldades. Por isso, pede a colaboração da população para conseguir arcar com as despesas do canil e dos animais que estão internados na clínica.
Conforme a publicação, atualmente o canil está abrigando mais de 1 mil animais, entre cães e gatos. “Manter tantos animais demanda muito dinheiro. Todos vieram de abandono ou de maus-tratos. O canil está extremamente lotado e não estamos mais dando conta de mantê-lo. Gastamos muito com funcionários, material de limpeza, medicamentos, encargos governamentais referentes aos funcionários”, informa a postagem.
A entidade também explicou a situação da clínica. “Estamos com muitos boletos atrasados devido a tanta inadimplência na clínica. Muitas pessoas não arcam com os custos mínimos do tratamento de seus animais. E quem fica com a conta? A Saau”.
Por fim, a ONG pede a ajuda da comunidade para não fechar as portas e continuar ajudando os animais que não tem para onde ir. As pessoas podem colaborar com uma vaquinha online que foi criada com essa finalidade. Na página da vaquinha a Saau informa que o objetivo é arrecadar R$ 45 mil para as despesas do canil. Para conferir ou ajudar clique aqui.
Quem optar por doar ração, pode procurar alguma das casas agropecuárias de Umuarama que têm parceria com a entidade. Desta forma, o doador compra o produto e a empresa faz a entrega diretamente na Saau ou a equipe da ONG passa recolher.
Doações de ração, medicamentos, produtos de higiene e limpeza, entre outros itens, também podem ser entregues na sede da Saau, localizada na rodovia PR-482, na saída para Maria Helena, ao lado do aterro sanitário municipal. E é possível entrar em contato com a presidente da entidade, Ana Polaquini, pelo telefone (44) 99945-8902.
Além da vaquinha, as doações em dinheiro são aceitas através da chave Pix: saau.umuarama@gmail.com.
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais