Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Saau enfrenta dificuldades para manter canil e clínica e solicita apoio da população de Umuarama

O canil está abrigando mais de 1 mil animais, entre cães e gatos

Foto ilustrativa: Arquivo OBemdito
Foto ilustrativa: Arquivo OBemdito
Saau enfrenta dificuldades para manter canil e clínica e solicita apoio da população de Umuarama
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 5 de agosto de 2024 às 07h04 - Modificado em 5 de agosto de 2024 às 09h48
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

A Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau) divulgou em suas redes sociais que está passando por dificuldades. Por isso, pede a colaboração da população para conseguir arcar com as despesas do canil e dos animais que estão internados na clínica.

Conforme a publicação, atualmente o canil está abrigando mais de 1 mil animais, entre cães e gatos. “Manter tantos animais demanda muito dinheiro. Todos vieram de abandono ou de maus-tratos. O canil está extremamente lotado e não estamos mais dando conta de mantê-lo. Gastamos muito com funcionários, material de limpeza, medicamentos, encargos governamentais referentes aos funcionários”, informa a postagem.

A entidade também explicou a situação da clínica. “Estamos com muitos boletos atrasados devido a tanta inadimplência na clínica. Muitas pessoas não arcam com os custos mínimos do tratamento de seus animais. E quem fica com a conta? A Saau”.

Por fim, a ONG pede a ajuda da comunidade para não fechar as portas e continuar ajudando os animais que não tem para onde ir. As pessoas podem colaborar com uma vaquinha online que foi criada com essa finalidade. Na página da vaquinha a Saau informa que o objetivo é arrecadar R$ 45 mil para as despesas do canil. Para conferir ou ajudar clique aqui.

Quem optar por doar ração, pode procurar alguma das casas agropecuárias de Umuarama que têm parceria com a entidade. Desta forma, o doador compra o produto e a empresa faz a entrega diretamente na Saau ou a equipe da ONG passa recolher.

Doações de ração, medicamentos, produtos de higiene e limpeza, entre outros itens, também podem ser entregues na sede da Saau, localizada na rodovia PR-482, na saída para Maria Helena, ao lado do aterro sanitário municipal. E é possível entrar em contato com a presidente da entidade, Ana Polaquini, pelo telefone (44) 99945-8902.

Além da vaquinha, as doações em dinheiro são aceitas através da chave Pix: saau.umuarama@gmail.com.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.