Umuarama: Homem é preso após ameaçar esposa de morte e iniciar incêndio para destruir a casa
A vítima afirmou que o agressor tem ingerido grandes quantidades de bebida alcoólica há vários dias
Um homem de 55 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) de Umuarama após ameaçar a esposa e iniciar um incêndio com o objetivo de destruir a própria residência. O fato aconteceu por volta das 21h30 de sábado (3) no Parque Laranjeiras.
A PM divulgou uma nota informando que foi acionada para averiguar uma situação de ameaça e agressividade de um homem contra sua companheira, de 49 anos. A vítima relatou que o esposo tem ingerido grandes quantidades de bebida alcoólica há vários dias e a ameaçado. No sábado ele novamente ameaçou a mulher de morte, tentou quebrar móveis e afirmou que iria atear fogo na casa.
Uma equipe policial se deslocou imediatamente para o endereço. Contudo, quando os PMs chegaram, o autor tinha fugido. Posteriormente, os militares foram novamente solicitados, pois o homem havia retornado à residência e colocado fogo em algumas roupas e no colchão, como havia prometido.
O incêndio foi controlado por populares e o morador fugiu em uma motocicleta Honda/CG 125 Fan de cor preta. Logo em seguida ele foi localizado e abordado por outra equipe policial, que constatou sinais de embriaguez. O suspeito foi preso pelos crimes de violência doméstica, incêndio, ameaça, dano, desobediência e embriaguez na condução de veículo automotor. Ele foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis.