Incêndio em fábrica da BRF em Carambeí interdita ruas e suspende aulas em escolas
Bombeiros de Castro e Ponta Grossa foram mobilizados para apoiar na ocorrência
Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica da BRF na Avenida dos Pioneiros, em Carambeí, na madrugada desta quinta-feira (01), provocando a interdição de vias e a suspensão das aulas em duas instituições de ensino.
O Colégio Estadual Professora Julia Wanderley, localizado na mesma avenida, e a Escola Municipal Geralda Harms Welbergem, na rua Três, tiveram que interromper suas atividades devido à gravidade do incidente.
A área em torno da fábrica da BRF e da Cooperativa Frísia permanece bloqueada, com desvios obrigatórios pela rua Perimetral, uma medida que deve continuar até pelo menos às 10h30 desta manhã. As equipes do Corpo de Bombeiros estão no local, realizando o isolamento da tubulação de amônia, que foi comprometida pelo incêndio.
Os bombeiros de Castro e Ponta Grossa foram mobilizados para apoiar as equipes de Carambeí, e brigadistas de fábricas vizinhas também estão envolvidos no combate às chamas. Os trabalhadores da fábrica foram evacuados com segurança logo no início do fogo.
OBemdito com aRede





