Brasil

Colisão de aeronaves no Aeroporto de Congonhas causa cancelamento de voos

Dois aviões de passageiros colidiram no pátio de taxiamento do Aeroporto de Congonhas, na tarde desta segunda-feira (29), por volta das 17h, em São Paulo. Apesar do impacto, não houve feridos, mas as aeronaves sofreram avarias.

O incidente envolveu um Boeing 737 da Gol Linhas Aéreas, estacionado e se preparando para decolar para Florianópolis, com os passageiros já a bordo, e um Airbus A319 da Latam, que havia acabado de chegar ao aeroporto. Durante a manobra, a asa do Airbus colidiu com a cauda do Boeing.

A aeronave da Gol sofreu danos significativos, incluindo a abertura de um buraco na parte inferior da fuselagem, conforme imagens compartilhadas nas redes sociais por entusiastas da aviação.

Em nota enviada ao portal Terra, ambas as companhias aéreas confirmaram que as aeronaves foram encaminhadas para manutenção e reiteraram que não houve feridos entre os passageiros e tripulantes.

As causas do incidente ainda estão sendo investigadas, e as operações no aeroporto seguem normalmente após a remoção das aeronaves danificadas.

(Com informações Catve)

Redação

Recent Posts

Empresários de Umuarama devem se atentar às mudanças do Simples Nacional e IBS/CBS

Empresários de Umuarama devem ficar atentos aos novos prazos relacionados ao Simples Nacional e à…

30 minutos ago

Justiça decreta prisão de caminhoneiro após acidente com duas mortes no Paraná

A Justiça de Morretes, no litoral do Paraná, decretou a prisão preventiva do caminhoneiro envolvido…

2 horas ago

Filhote de onça-parda é resgatado desnutrido perto de posto no Paraná; com vídeo

Uma filhote fêmea de onça-parda (Puma concolor) foi resgatada na noite de quinta-feira (20), nas…

3 horas ago

Amor medido em gotas: leite materno une histórias de mães em Umuarama

O leite materno pode chegar em pequenas quantidades, mas assumir um significado enorme para uma…

3 horas ago

Aceu Nippon Fest confirma datas e local para edição de 2026 em Umuarama

O Aceu Nippon Fest – Ikigai 2026 já tem data e local definidos em Umuarama.…

4 horas ago

Dois motociclistas sem CNH são abordados e têm motos apreendidas em Iporã

Dois condutores foram abordados pela Rocam e nenhum possuía CNH; motos também apresentavam alterações e…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais