Brasil

Eleitores podem solicitar mudança temporária do local de votação até o dia 22 de agosto

O prazo para determinado grupo de eleitores alterar temporariamente a seção ou local de votação dentro do mesmo município termina no dia 22 de agosto. A data está prevista no calendário eleitoral para as eleições municipais de outubro.

O prazo vale para eleitores que são presos provisórios, militares das Forças Armadas, policiais militares, federais e rodoviários e guardas municipais que estarão em serviço no dia do pleito.

Também podem fazer o requerimento pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, indígenas, quilombolas e integrantes de comunidades tradicionais, além de juízes eleitorais e servidores da Justiça Eleitoral.

Os interessados devem preencher um formulário específico com número do título de eleitor, nome e local e os turnos que pretende votar. O documento deve ser encaminhado para a Justiça Eleitoral até o prazo final, devendo ser assinado pelo comando do respectivo órgão. 

O primeiro turno das eleições será no dia 6 de outubro. O segundo turno da disputa poderá ser realizado em 27 de outubro nos municípios com mais de 200 mil eleitores, nos quais nenhum dos candidatos à prefeitura atingiu mais da metade dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos, no primeiro turno.

Mais detalhes sobre a transferência temporária de local de votação podem ser obtidas no site do TSE.

Agência Brasil

Recent Posts

Umuarama registra rajadas de vento de 101,5 km/h na tarde desta terça-feira

A chuva da tarde desta terça-feira (29) veio acompanhada de vento forte e Umuarama registrou…

45 minutos ago

Márcio Nunes destaca avanço do programa Estrada Boa, que destina R$ 264 milhões à região de Umuarama

O deputado estadual Márcio Nunes (PSD), candidato à reeleição na Assembleia Legislativa do Paraná, tem…

1 hora ago

Peri Fuentes reencontra Umuarama antes de decisão contra Carlos Barbosa na LNF

Umuarama e Carlos Barbosa voltam a se enfrentar pelas pré-quartas de final da Liga Nacional…

1 hora ago

Temporal derruba árvore sobre carros perto do Bosque Uirapuru em Umuarama

Polo, Cruze e Parati estavam estacionados na avenida Astorga, perto do Bosque Uirapuru; queda também…

2 horas ago

Juninho diz que dará continuidade ao trabalho municipalista de Alexandre Curi no noroeste

Uma vez eleito deputado estadual, Juninho disse que pretende dar continuidade, na região Noroeste, ao…

2 horas ago

Paraná soma mais de 3 mil denúncias de propaganda eleitoral irregular; Umuarama já teve ação da Justiça

Registros feitos pelo aplicativo Pardal atingem 185 municípios; Curitiba concentra cerca de um terço das…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais