Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Em Cruzeiro do Oeste, polícia prende condutor que abandonou carro com drogas e “batedor”

Os dois mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (19)

Foto: Polícia Civil de Xambrê
Foto: Polícia Civil de Xambrê
Em Cruzeiro do Oeste, polícia prende condutor que abandonou carro com drogas e “batedor”
Redação - OBemdito
Publicado em 19 de julho de 2024 às 14h26 - Modificado em 19 de julho de 2024 às 14h26
Gastro Umuarama

Dois homens apontados como envolvidos em uma situação de tráfico de drogas em junho deste ano foram presos por equipes da Polícia Civil (de Xambrê e Cruzeiro do Oeste) e do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na manhã desta sexta-feira (19), em Cruzeiro do Oeste. Eles estariam envolvidos em um episódio de tráfico de 23 quilos de maconha no município de Alto Paraíso.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário a pedido da Polícia Civil. O crime aconteceu no dia 14 de julho, quando um dos suspeitos, de 36 anos e sem antecedentes criminais, foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alto Paraíso a bordo de um Renault Duster com 23 quilos de droga em um compartimento especial. Na ocasião, ele fugiu da abordagem a pé e abandonou o carro.

Durante a investigação, foi apurado que ele contava com o apoio de um “batedor”, um homem de 34 anos que segundo a Polícia Civil é reincidente em crimes dolosos, além de tráfico de Drogas.

Ambos, que residem em Cruzeiro do Oeste, seguiam para o Estado do Mato Grosso do Sul com destino ao Noroeste do Paraná, onde possivelmente a droga seria distribuída e vendida.

Os mandados foram cumpridos nesta manhã em Cruzeiro do Oeste e o suspeitos foram encaminhados ao Depen (Departamento Penitenciário) de Umuarama. Na residência do homem de 36 anos as equipes apreenderam um celular. Já na do de 34 os policiais encontraram dois celulares, sete cigarros de maconha e dinheiro.

Eles serão investigados por tráfico (artigo 33, “caput”, da Lei de 11.343/2006) e associação para o tráfico de drogas (artigo 35, da Lei 11.340/2006). As investigações seguem agora no intuito de analisar o conteúdo dos celulares apreendidos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.